Jornal Correio Popular Notícia



JARU
Prefeitura desenvolve projeto de informática para alunos

Data da notícia: 2023-10-04 17:54:59
Foto: Assessoria
Na primeira etapa, são atendidos 150 estudantes das escolas Menézio de Victo, Maria de Lourdes e Jean Carlos Muniz

A Prefeitura de Jaru segue ampliando as ações do projeto “Aluno Conectado na Rede Municipal de Ensino”.Após a aquisição de mais de 1.600 chromebooks, destinados aos alunos do 4º e 5º anos da zona urbana e 6º ao 9º na zona rural, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), trabalha na capacitação dos alunos, com a oferta de cursos de informática interativos.

A formação contempla aulas sobre: Windows, Word, Excel básico e avançado, Power Point, internet, digitação, mídias sociais e marketing digital. Na primeira etapa, são atendidos 150 estudantes das escolas Menézio de Victo, Maria de Lourdes e Jean Carlos Muniz.

Segundo a secretária da Semed, Maria Emília do Rosário, ao todo, são 129 horas de capacitação para cada aluno, que após a conclusão do curso receberá o certificado. “A informática é um recurso riquíssimo aliado à construção do conhecimento e o nosso objetivo é preparar os estudantes para as atividades escolares, por meio da tecnologia a curto prazo, e também para a vida profissional, a médio e longo prazo”, garantiu. Ainda conforme a secretária, o município expandirá o projeto para as demais escolas no ano letivo de 2024.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.